Como sincronizar legendas no Mac (e outros players)?

Essa não é a melhor solução e não vou de fato te ensinar a usar um programa de sincronização de legendas, até porque eu não encontrei um para Macs (senão com certeza o tutorial seria sobre isso).

Usando o programa VLC

Mas melhor que isso: na falta do tal programa, descobri uma forma um pouco menos descomplicada, rápida e higiênica para resolver problemas em legendas de vídeos AVI.

Com o programa VLC (e descobri que em muitos players também!) instalado, rode o filme AVI. Ele irá inserir automaticamente a legenda SRT. Verifique se a legenda com extensão SRT tem o mesmo nome do vídeo na extensão AVI e se os dois arquivos estão na mesma pasta.
Por exemplo:
“nome.do.filme.qualidade.do.video.nome.da.gangue.avi”
“nome.do.filme.qualidade.do.video.nome.da.gangue.srt”
Isso interfere se vai rodar os dois juntos e ao mesmo tempo. Conforme perceber o delay na legenda apenas aperte H para que a legenda espere a fala do ator chegar, ou J para avançar a legenda.

Muito simples. =)

Foi a minha solução para um torrent que baixei com todos os episódios da segunda temporada de Grey’s Anatomy, cada um tirado de um canal diferente. E dizem que o corte dos comerciais cria essa desincronização nas legendas feitas originalmente para os episódios ripados de DVD.

10 thoughts on “Como sincronizar legendas no Mac (e outros players)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *